TEMA DO ANO - 2019

“Gratidão e Tolerância.
Por um mundo mais acolhedor, sensível e humanizado”

Gratidão é reconhecer que a vida é um presente.”

Por que a Escola escolheu este tema para o Ano?

 

Em celebração aos 30 anos da Escola Nova Nossa Infância, queremos fortalecer ainda mais a identidade, princípios e crenças que norteiam essa comunidade de aprendizagem, marcada pelo respeito, valorização e escuta à infância. Escutar o outro com disponibilidade e sensibilidade, compreendendo o valor das relações, escutar como um ato de cuidado e de amor.

Conectada às demandas e desafios que a sociedade atual enfrenta, devido ao imediatismo, às divergências de opiniões e às novas linguagens, a Escola decidiu focar o tema do ano em 2019 em duas virtudes: GRATIDÃO e TOLERÂNCIA.

A gratidão é considerada uma das principais virtudes do homem, fator indispensável para o bem-estar social e moral do indivíduo.

Gratidão pelos 30 anos da Escola Nova Nossa Infância! Gratidão pelas pessoas que fazem parte desta comunidade, estudantes, famílias e educadores. Gratidão pelas pessoas que passaram por aqui e deixaram suas marcas, nos tornando pessoas melhores.

Esse ano, queremos refletir, ainda mais, esse sentimento que, quando ligado à gentileza, nos torna mais humanos, nos conectando a outras pessoas. Nesse sentido, ser uma pessoa grata é uma virtude que também nos ajuda a exercitar atitudes mais positivas, seja em nossa vida familiar, escolar ou profissional, pois cultivamos o bom humor e a paciência necessários para manter relacionamentos saudáveis e felizes, além de mostrar o quão prazeroso é valorizar e agradecer tudo de bom e bonito que a vida nos oferece.

Tolerância, pois, como sujeitos ativos em nossa sociedade, produtores de cultura e conhecimentos, compreendemos a necessidade de vivenciá-la, em nosso cotidiano, praticando o diálogo, gerenciando conflitos, evitando atitudes impulsivas, colocando-nos sempre no lugar do outro, respeitando as diferenças de ideias, raças, crenças e culturas, contribuindo para reduzir as violências, promovendo, o desenvolvimento ético e moral neste mundo carente desses valores.

Temos certeza que assim contribuiremos com um mundo mais acolhedor, sensível e humanizado!

 

“Tolerância é dar aos outros seres humanos

todos os direitos que você exige para si mesmo.”

 

Escola Nova Nossa Infância